Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESCALA DE MINISTROS E CELEBRAÇÕES DE JUNHO 2012

JÁ ESTA DISPONÍVEL A ESCALA DE JUNHO DOS MINISTROS E MINISTRAS EXTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA. 
LINK DE ACESSO: http://www.ipascomnet.com/paroquia/inc.escala/30052012073503ESCALA_JUNHO_2012.PDF

OBS: E NECESSÁRIO POSSUIR UM LEITOR DE PDF PARA ABRIR A ESCALA. 

domingo, 27 de maio de 2012

MISSA DE PENTECOSTE




NESTE DOMINGO PARTIR DAS 19:00 HORAS NA QUADRA COBERTA "GINÁSIO DE ESPORTES" SERÁ REALIZADA A MISSA DE PENTECOSTE, A CELEBRAÇÃO ESTA NA RESPONSABILIDADE DA NOSSA PAROQUIA SAGRADA FAMÍLIA, JUNTAMENTE COM AS PAROQUIAS SÃO JERONIMO E SÃO PADRO. 

OS PÁROCOS DAS TRES PAROQUIAS LEMBRA OS MINISTROS  DA EUCARISTIA, A COMPARECEREM COM SUAS OPAS. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Espírito Santo nos impulsiona a chamar Deus de Pai, explica Papa


Reuters
Junto aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, o Papa deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre a oração
Nesta quarta-feira, 23, o Papa Bento XVI continuou o ciclo de Catequeses sobre a oração, baseada nas Cartas de São Paulo. Aos peregrinos e fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Santo Padre ressaltou que o Espírito Santo “nos ensina a nos dirigir a Deus como filhos, chamando-O de ‘Abbá, Pai’” com a simplicidade, o respeito, a confiança e o afeto de um filho por seus pais.

“Queridos irmãos e irmãs, o Espírito Santo nos ensina a tratar Deus, na oração, com os termos afetuosos de ‘Abbá, Pai!’, como fez Jesus. São Paulo, tanto na carta aos Gálatas como na carta aos Romanos, afirma que é o Espírito que clama em nós ‘Abbá, Pai!’”, ressaltou o Pontífice.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese Bento XVI sobre a Oração segundo as Cartas de Paulo (2) 

Bento XVI enfatiza ainda que a Igreja acolheu esta invocação, que é repetida na oração do "Pai-Nosso" e "poder chamar Deus de Pai é um dom inestimável". Ele não é somente o Criador, explica o Papa, mas é quem conhece cada um pelo nome, Aquele que cuida e ama todos imensamente, como ninguém no mundo é capaz de amar.

“Hoje muitos não se dão conta da grandeza e da consolação profunda contidas na palavra 'Pai', dita por nós a Deus na oração. O Espírito Santo ilumina o nosso espírito, unindo-nos à relação filial de Jesus com o Pai. Realmente, sempre que clamamos 'Abbá, Pai!', fazemos isso movidos pelo Espírito, com Cristo e em Cristo, e sempre em união com toda a Igreja”, afirma o Papa.

Talvez o homem de hoje, ressaltou o Pontífice, não perceba a beleza, a grandeza e a consolação profunda contida na palavra “pai”, porque a própria figura paterna não seja suficientemente presente e, muitas vezes, suficientemente positiva na vida cotidiana.

“A ausência do Pai, o fato de um pai não ser presente na vida de uma criança é um grande problema do nosso tempo, por isso, torna-se difícil entender na sua profundidade o que quer dizer que Deus é Pai para nós”, salienta.

Na oração, explica ainda Bento XVI, entramos numa relação de intimidade e familiaridade com um Deus pessoal, que quis nos fazer participantes da plenitude da vida, que nunca nos abandona. Na oração, não somente nos dirigimos a Deus, mas entramos numa relação recíproca com Ele. Uma relação em que nunca estamos sós: Cristo nos acompanha pessoalmente, e também a comunidade cristã, com toda a diversidade e a riqueza dos seus carismas, como família dos filhos de Deus.

No final da catequese, o Santo Padre saudou os fiéis e grupos de peregrinos nos vários idiomas, entre eles, os brasileiros.

“Queridos peregrinos de língua portuguesa: sede bem-vindos! Saúdo de modo particular os brasileiros do Rio de Janeiro, do Rio Grande de Sul, bem como as Irmãs Franciscanas de São José. Com a proximidade da solenidade de Pentecostes, procurai, a exemplo de Nossa Senhora, estar abertos à ação do Espírito Santo na vossa oração, de tal modo que o vosso pensar e agir se conformem sempre mais com os do seu Filho Jesus Cristo. De coração vos abençôo a vós e às vossas famílias!”, disse o Papa em português.

Por que ascendemos velas?

vela
Por que se acende uma vela a Deus ou a um santo? Para comprá-los a fim de alcançar uma graça? Ou para apaziguá-los a fim de ficarmos livres de um mal que nos atormenta ou de uma desgraça que nos ameaça? Nem um nem outro. O sentido da vela acesa é muito mais nobre e mais profundo.


VELA SÍMBOLO DE CONSUMAÇÃO

Deus é nosso Criador e nós, suas criaturas; quer dizer que tudo o que somos e tudo o que temos nos foi dado de graça por Deus. Por conseguinte, seu poder sobre nós é absoluto e seus direitos ilimitados. Pode até exigir a nossa própria vida em sacrifício. Os povos pagãos reconheciam esse direito a seus deuses. Por isso ofereciam lhe sacrifícios humanos (crianças, geralmente, por causa de sua inocência), para acalmar a sua ira ou conseguir o que desejavam.

A Bíblia nos diz também que o Deus verdadeiro exigiu uma vez um sacrifício humano; pediu a Abraão que lhe sacrificasse seu filho único Isaac. Abraão obedeceu. Mas no instante em que segurava a faca para matar o filho em cima da fogueira, Deus enviou seu Anjo que reteve a mão do pai e substituiu o filho por um carneiro (Gn 22). Deus mostrava, assim, que os sacrifícios humanos não são agradáveis a seus olhos e que só quis pôr à prova a fidelidade e a obediência de seu servo.

Na história da humanidade houve um só sacrifício de seu próprio Filho feito homem, nosso Senhor Jesus Cristo, na cruz, para a salvação e a redenção do gênero humano. Esse sacrifício continua renovando se misticamente, de modo incruento, onde houver um sacerdote e um altar.

Que relação pode haver entre um sacrifício e uma vela acesa? A vela acesa substitui diante de Deus a pessoa que a acende: Fica se consumindo, como se fosse um holocausto oferecido a Deus. O holocausto era, na Antiguidade e na lei mosaica, o sacrifício mais perfeito, porque por ele a vítima era oferecida a Deus e queimada por inteiro em reconhecimento a seu poder e direito absolutos sobre quem a oferecia. A vela acesa ê um holocausto em miniatura. A pessoa compra a vela que passa a lhe pertencer, a ser sua. Acende a para ser consumida em seu lugar.

Uma vela acesa a Deus simboliza, portanto, a adoração e a entrega total de quem a acende ao Deus Todo Poderoso, Senhor e Criador de todos os seres. Uma vela acesa a um santo tem o mesmo simbolismo, só que este sacrifício é oferecido a Deus por intermédio deste ou daquele santo. Sinal de nossa fé e nossa devoção na intercessão dos santos em nossa vida.

É claro que está longe de ter o mesmo valor do sacrifício eucarístico, cujo valor é infinito, visto que por ele é o próprio Homem Deus que se oferece a seu Pai. Mas nem por isso deve ser desprezado ou abolido. Deve se, sim, evitar a má interpretação e o exagero, isto é, evitar dar lhe maior valor do que ele tem. Vela acesa é, pois, símbolo de consumação, não de troca ou comercio entre o céu e a terra.

SÍMBOLO DE CRISTO, LUZ DO MUNDO
A vela acesa tem também outro simbolismo. Irradiando luz iluminadora, simboliza Cristo «Luz do mundo», conforme ele próprio se qualificou. Por isso, nos ofícios litúrgicos, usam se freqüentemente velas acesas, sobretudo durante a semana santa e o tempo pascal. Mas o dia da luz é o sábado santo, de noite, Vigília da Páscoa {os fiéis, aliás, chamam este dia de Sábado da Luz}. Nele, antes da divina liturgia, procede se à bênção solene da luz: o sacerdote abençoa, o fogo, onde se acende o círio pascal , depois, de frente para os fiéis, convida os a acender no círio pascal, suas velas, dizendo: «Eis a luz de Cristo!. E o povo responde: demos graças a Deus.


Padre Silvio Costa Oliveira, Pároco de São Judas Tadeu (Presidente Prudente)

Pedido de Oração

Postado por: Cleiton Aragão

Olá irmãos e irmãs em Cristo

A paz de Jesus e o amor de Maria !


Venho através deste site pedir que vocês coloquem o Pe. Márcio, daqui de Ilha Solteira, em suas orações.
Na semana retrasada, eu havia combinado com ele de enviar uma equipe da Paróquia Cristo Luz do Mundo para o Acampamento FAC, mas recebemos uma notícia que deixou toda a paróquia preocupada: o Pe. Márcio foi diagnosticado com síndrome do pânico.
O Pe. Márcio é a pessoa que cuida de todo o trabalho pastoral da paróquia, trabalha com os grupos de oração, e principalmente, se preocupa com os jovens. Ele ficará afastado por dois meses para poder se tratar, e toda a comunidade está unida em oração por ele.
Peço que vocês possam colocá-lo em suas intenções, fazendo uma ponte de oração entre Ilha Solteira e Presidente Epitácio.

Obrigado, e que Deus possa abençoar todos vocês

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Papa fala da Ascenção do Senhor como libertação do pecado


Manhã de domingo movimentada no Vaticano, que hospedou, na sala Paulo VI, o movimento pela promoção da vida (LifeDay), enquanto, na Praça São Pedro, uma multidão acompanhava o Papa e a oração do Regina Coeli. Mesmo com o mau tempo, fiéis e peregrinos compareceram em grande número à praça diante da Basílica de São Pedro para ouvir as palavras do Santo Padre, a oração e receber a sua bênção.
Bento XVI falou aos presentes sobre a Ascensão do Senhor, ressaltando que esta “assinala o cumprir-se da salvação, iniciada com a Encarnação”. Ele explicou que ao ascender aos céus, Jesus não abandonou a humanidade, pelo contrário, “assumiu consigo os homens na intimidade do Pai e assim revelou o destino final da nossa peregrinação terrena”.
“A Ascensão é o último ato da nossa libertação do peso do pecado”, disse o Papa, que acrescentou: “Por isso os discípulos, quando viram o Mestre levantar-se da terra e elevar-se para o alto, não foram tomados pelo desconforto, mas sentiram uma grande alegria e sentiram-se encorajados a proclamar a vitória de Cristo sobre a morte (cfr Mc 16,20).”
E o Pontífice aprofundou ainda mais o significado da Ascensão: “Caros amigos, a Ascensão nos diz que em Cristo a nossa humanidade é levada às alturas de Deus, assim, a cada vez que rezamos, a terra une-se ao Céu. E como o incenso, queimando, faz subir às alturas a sua fumaça de suave perfume, de forma que, quando elevamos ao Senhor a nossa fervida e confiante oração em Cristo, ela atravessa os céus e alcança o Reino de Deus, é por ele ouvida e atendida”.
Por fim, o Papa citou a obra de São João da Cruz, a Subida ao Monte Carmelo: “para ver realizados os desejos do nosso coração, não há modo melhor que colocar a força da nossa oração naquilo que agrada a Deus. Então ele nos dará não somente o que pedimos, ou seja, a salvação, mas também o que considerar que seja conveniente e bom para nós”.
O Papa lembrou então dois eventos trágicos ocorridos na Itália nas últimas 24 horas: um atentado a uma escola da cidade de Brindisi e o terremoto desta madrugada que atingiu a região italiana da Emília Romagna deixando, até o momento, um saldo de seis mortes. O Santo Padre manifestou sua proximidade às vítimas e aos seus familiares.
Como sempre faz, Bento XVI saudou os presentes nas suas diversas línguas e hoje, também em português. Presente na Praça São Pedro, conversamos com Pe. Walter Jorge Pinto, que estava acompanhando um grupo de brasileiros da Arquidiocese de Mariana, Minas Gerais, e também com o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.


FONTE: CNBB/RADIO VATICANO

ALMOÇO DA ARCAPE

NESTE ULTIMO DOMINGO 20, FOI REALIZADO MAIS UM ALMOÇO EM PRÓ A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO EMAÚS, COM A PRESENÇA DE MAIS DE (400)QUATROCENTAS PESSOAS FOI NOVAMENTE UM GRANDE SUCESSO. 
TEVE INICIO COM A BENÇÃO DO PADRE TIAGO E NO DECORRER DO ALMOÇO TIVEMOS UMA GRATA SURPRESA A VISITA DE NOSSO BISPO D. BENEDITO, QUE DEU UMA BENÇÃO A TODOS OS PRESENTES E AGRADECEU A TODOS PELA PRESENÇA AO ALMOÇO E A COLABORAÇÃO DE TODOS QUE ESTAVAM TRABALHANDO. 
NOVAMENTE A DIREÇÃO DA ARCAPE NOSSOS PARABÉNS PELO EVENTO. 
 




sábado, 19 de maio de 2012

Missa de Cura e Libertação


      Foi Realizado nesta noite de sábado 19 de Maio, a Santa Missa de Cura e Libertação com o Tema  A promessa do Espirito Santo é para vós e vossos filhos. 
    






      


CNBB convida catequista a realizarem cadastro Nacional.





Com a finalidade de obter dados concretos sobre os catequistas no Brasil, e de como está sendo sua presença nas paróquias, dioceses e Regionais, foi que a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico–catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), montou uma plataforma para cadastrar os catequistas do Brasil através do site da CNBB.
“A proposta nasce da necessidade de termos um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do trabalho de evangelização”, explicou a assessora da Comissão, Cecília Rover.
As informações deste cadastro de catequistas serão processadas e permitirão a elaboração dos distintos projetos de evangelização com maior aproveitamento, partindo de uma realidade concreta de cada região.
“É importante que você, catequista, faça o seu cadastro, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o discipulado”, sublinhou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, dom Jacinto Bergmann, que é arcebispo de Pelotas (RS).

Para o cadastramento das Catequista de nossa Comunidade e acessar o link ao lado 
até o dia 20 de agosto. 


Orientação para o cadastro: 
Regional : colocar Regional Sul 1(são Paulo)
Diocese: Presidente Prudente. 

Papa Bento XVI envia mensagem sobre Dia das Comunicações



Angop
Papa Bento XVI
Papa Bento XVI

Luanda – O Papa Bento XVI afirmou hoje, em mensagem alusiva ao Dia Mundial das Comunicações (20 de Maio), que o silêncio e a palavra são dois momentos da comunicação que se devem equilibrar, alternar e integrar entre si, para obter-se um diálogo autêntico e uma união profunda entre as pessoas.
 
Na missiva, lida durante uma conferência de imprensa, pelo padre Quintino Kandandje, o prelado explica que a palavra e o silêncio se excluem mutuamente e a comunicação deteriora-se, porque provoca um certo aturdimento. Porém, quando se integram reciprocamente, a comunicação ganha valor e significado.   
 
Afirma que quando alguma pessoa se cala permite que outras falem e se exprimam a si mesmas, permite aos seres humanos não ficar presos, por falta da adequada confrontação às palavras e ideias.
 
“Deste modo abre-se um espaço de escuta recíproca e torna-se possível uma relação humana mais plena”, lê-se na mensagem.
 
Segundo a mesma, no silêncio falam a alegria, as preocupações,o sofrimento que encontram precisamente nele uma forma particular e intensa de expressão.
 
“Por isso, do silêncio deriva uma comunicação ainda mais exigente, que faz apelo à sensibilidade e àquela capacidade de escuta que frequentemente revela a média e a natureza dos laços”, escreve o Papa.
 
Refere que quando as mensagens e a informação são abundantes torna-se essencial o silêncio, para discutir o que é importante.
 
Acrescenta que deve olhar-se com interesse para as várias formas de sítios, aplicações e redes sociais que possam ajudar o homem actual e não só a viver momentos de reflexão e busca verdadeira.

Fonte:  Agencia AngolaPress

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR


Neste próximo domingo estaremos celebrando a ascensão do Senhor, desta forma, que em atos dos apóstolos vemos que Cristo se manifestou vivo depois de sua paixão com muitas provas aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do reino de Deus. Já no evangelho de marcos Jesus diz a eles para irem por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura os discípulos saíram então e pregaram por toda parte. Possamos nós batizados seguir este exemplo de irmos também e pregarmos o evangelho nos areópagos de nossos dias e levar a boa noticia a todos que ainda não conhecem ao Cristo.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

PASTORAL DA ACOLHIDA



Em junho estaremos iniciando o curso da pastoral da acolhida.  A pastoral da acolhida tem como princípio recepcionar os fiéis nas celebrações eucarísticas de nossa comunidade. Desta forma, você que gostaria de fazer parte desta pastoral   poderá estar fazendo a sua inscrição na secretaria de nossa paróquia. Deus abençoe a todos.
Observação: Poderão fazer o curso pessoas acima de 16 anos de idade

PASTORAL SOCIAL

No próximo mês de junho estaremos dando início ao curso da pastoral social de nossa paróquia. Esta pastoral tem em vista trabalhar no ambiente social de nossa comunidade, isto é, com as famílias mais carentes. Você querido irmão que ainda não desenvolve um trabalho pastoral em nossa comunidade pode estar fazendo a sua inscrição em nossa secretaria paroquial e fazer parte da vinha do Senhor. Deus abençoe a todos.


domingo, 13 de maio de 2012

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Neste Domingo dia das Mães, foi realizado nas Missas das 7:00 horas da manha e as 19:00 horas homenagem as Mães, na parte da manha o Coral dos Coroinhas realizaram uma apresentação  e a noite a Infância Missionaria realizou um Teatro com suas crianças.


Agradecimento

A Comunidade da Capela Imaculado Coração de Maria, através do Padre Tiago e sua coordenação agradece a todos que forma  direta ou indireta  contribuirão para a realização da Quermesse em pro a Construção do Salão Paroquial da Capela. 
Com uma grande números de pessoas a quermesse foi um grande sucesso, a todos o nosso muito obrigado pela colaboração. 




Mais fotos no albun da Paroquia no Link ao lado. 

sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem do Padre Tiago ao Dia das Mães.



Simplesmente Amar Você

Ser mãe é aceitar uma missão, uma vocação sublime, mas repleta de desafios. Muitas mulheres recebem esta dádiva, se dedicam a ela com muita disposição e passam a vida inteira em função daqueles que lhes são concedidos. Em favor da vida entregam a sua própria vida, seu tempo, suas energias seus pensamentos e sentimentos e, muitas vezes, sua saúde o seu ser.
É certo que muitas acabam mães e não compreendem o sentido, renunciam à vocação e a encaram como um mero acidente. Contudo, são esquecidas, passam às vezes despercebidas e muitas vezes esquecidas se quer são reconhecidas ou somente mal lembradas.
 Todavia falar de mãe é ter a expressão clara de um amor divino, como o amor de Deus por nós. Uma mãe verdadeira, como Deus é verdadeiro, não se esquece de seus filhos, a eles se dedicam, bons ou maus, justos ou injustos, honestos ou bandidos, jamais abandonados, procurados até o fim. Mãe não desiste, olha sempre pra frente, deseja aos filhos sempre uma vida melhor, vida diferente. Divino o seu amor.
Mãe se alegra com a alegria dos filhos, se realiza com seu progresso, tem saúde com a sua saúde, se fica doente se faz forte assume a sua dor, pelos filhos se sacrifica, neles se realiza é incondicional o seu amor.
Ser mãe é amar sem medida. Aceitar as diferenças, compreender até mesmo o indiferente, com amor fraternal procurar o melhor. Não valoriza os defeitos vê sempre bonito, ama todos os filhos, não faz distinção, mas exigente faz correção, põe de castigo. Seus filhos, todos lindos. Como é lindo o seu amor.
Verdadeira heroína, sabe fazer magia, realiza incríveis transformações. Forte nos momentos de perigo, ensina a fazer amigos, mostra sempre os caminhos. Tem super poderes, remove montanhas enfrenta os desafios. Em suas mãos, como num milagre, o pouco se multiplica. Todo alimento, por mais simples que seja ganha sabor. Como é forte o seu amor.
Mãe é tudo, não sei se é bom ser mãe, mas como é bom ter uma mãe. Obrigado a todas as mães. Pelo sim, pelo carinho, a dedicação. Nada seriamos se não fossem as Mães.

Padre Tiago 12/05/2012.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA

Queridos irmãos é como muita alegria que neste mes de maio comemoramos o aniversário de nossa paróquia sagrada família. E é por isso que queremos agradecer a todos os que doam parte de seu tempo para que nossa comunidade possa estar desenvolvendo os trabalhos pastorais, deste modo, vejamos que em pouco tempo de instituição de nossa paróquia muito nós temos alcançado, assim, possamos nós comunidade sagrada família louvar e agradecer por tudo de bom que temos recebido por meio das graças de Deus. Primeiramente possamos nós louvar a Deus pelo Padre que Ele nos enviou o padre Tiago pois, constantemente ele nos dá uma abertura pastoral para que possamos desenvolver nossos trabalhos em nossa comunidade. Não podemos esquecer também de todas as comunidades que temos, os movimentos que estão crescendo cada vez mais as pastorais que estão se alicerssando em cada dia que passa e ao jovens que estão cada vez mais envolvidos com nossa comunidade por meio dos movimentos e pastorais dos  jovens enfim todos os movimentos e pastorais que estão resgatando os jovens de nossa comunidade. Possamos neste mes dedicado a Maria Mãe das mães perdir a intercessãos dela para que possamos cada vez mais crescer em Cristo e ter nossos objetivos pastorais alcançados que Deus em sua infinita bondade possa abençoar a todos.  








Quermesse na Capela Imaculado Coração de Maria

SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO UMA SENSACIONAL QUERMESSE PARTIR DAS 19:30 NA CAPELA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, A RENDA SERÁ PARA A CONSTRUÇÃO DO SALÃO EVENTOS DA CAPELA. 

terça-feira, 8 de maio de 2012


Sexta-feira (18/05/20120 começa a Novena de Pentecostes, envolvendo os Grupos de Oração São Miguel Arcanjo e o Grupo das mulheres da Paróquia Sagrada Família. Essa é a única novena litúrgica da Igreja Católica, tendo sido instituída no ano de 1897 pelo Papa Leão XIII, através da Encíclica Divinum Ilud Munus  e nos concede  por graça de Deus, as indulgencias plenárias a todos os fiéis  que participarem  com devoção os nove dias.
A Novena acontecerá de 18/05 a 26/05 encerrando com a celebração da Santa Missa do Espírito Santo.
Durante o período em que ela ocorrer não teremos atividades em nenhum Grupo de Oração.
Todos estão convidados à participar. A novena terá início ás 20:00hs na Igreja Matriz Sagrada Família de Presidente Epitácio SP.
Realização: Renovação Carismática Católica.

domingo, 6 de maio de 2012

1º Peregrinação da Juventude

Neste noite de sábado foi realizado por todos movimentos de Jovens da Paroquia Sagrada Família, ha 1º Peregrinação da Juventude.
Saindo da Praça da Matriz Sagrada Família em uma caminha até a Praça da Bíblia, com momentos de reflexão e oração.
Na praça da Bíblia houve apresentação de todos os Ministérios de Musicas dos Grupos de jovens da Paroquia, no final teve momento de Adoração ao Santíssimo e benção realizada pelo Padre Tiago.

As fotos de todo o evento já se encontra na disposição no albun da Paroquia no Link ao Lado.  Obs. As fotos estão liberadas para abaixar só pedimos um uso consciente das mesmas. 

sábado, 5 de maio de 2012

Maio: mês de Maria, mês das mães


nossa_senhoraMaio, mês que toca nosso coração e por vários motivos: é o mês em que celebramos o Dia das Mães, e entre todas elas, aquela que é a mãe de Deus e nossa Mãe, a Virgem Maria a quem amamos e reverenciamos em todo o Brasil, com o titulo de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira.
Celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. No Dia das Mães queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres deste imenso Brasil que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna, que se realiza de diversas maneiras, seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja na vida consagrada, que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças. Deus Pai, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, derrame suas bênçãos sobre todas as mães do nosso Brasil.
Maio é também o mês de Maria, e desde o início da evangelização do Brasil, Nossa Senhora teve e tem uma grande presença na formação e na vivência cristã do nosso povo. Pode-se dizer que a nossa cultura tem raiz cristã e mariana. Basta observar quantas dioceses, paróquias, cidades, vilas, bairros, serras, rios, colégios, empresas, pessoas trazem o nome da Mãe do Céu, sob os mais diferentes títulos com os quais é invocada no Brasil e no mundo, para perceber o quanto o nosso povo, venera e ama a Virgem Maria.
Que Nossa Senhora Aparecida abençoe todos os lares do Brasil, para que sejam uma pequena igreja doméstica, onde se vive o amor, a fé, a união e a paz.


Fonte de origem : Arquidiocese de Aparecida.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Missa do 3º Aniversário da Paroquia

Foi realizado nesta noite de Terça feira a Santa Missa em louvor ao 3º ano de formação da nossa Paroquia, com a presença de mais de 2.000 pessoas. 





Fotos no Albun da Paroquia no Link ao lado. ==>

terça-feira, 1 de maio de 2012

ESCLARECIMENTO SOBRE VELA VIRTUAL DO SITE



Estamos recebendo algumas perguntas como funciona em nosso Site da Paroquia a Vela Virtual, um pequeno esclarecimento: 
Se você acender uma Vela Virtual hoje esta ira aparecer acesa somente no próximo dia, pois o nosso programa só coloca no Site no dia posterior ao pedido. 
Se você acender uma vela e ela não aparecer na hora no Site, não se preocupe no outro dia ou mesmo na noite esta no Site.

Espero ter Esclarecido um pouco.

Humberto 
Responsável pela Pascom.

Missa de Aniversário da Paroquia

Hoje a partir das 20:00 será realizada a Santa Missa em comemoração da Criação da Paroquias Sagrada Família, comunicamos as pessoas que poderem trazer um banco, cadeira, pois infelizmente só conseguimos  300 cadeiras.