Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

terça-feira, 30 de abril de 2013

9º Missa da Peregrinação da Imagem Com. São Sebastião Campinal

      Ontem  foi realizada na comunidade São Sebastião no Distrito do Campinal a ultima missa de Peregrinação da Imagem da Sagrada Família pelas comunidades de nossa Paroquia.   
       Nesta Quarta feira a partir das 17:00 hora sera celebrada a Grande Missa de Aniversário pelos 4 anos de Formação da Paroquia Sagrada Família. 











segunda-feira, 29 de abril de 2013

8º Missa da Peregrinação Capela S.Antonio Agrovila 1


    Nesta Segunda feira teve continuidade da Peregrinação da Imagem da Sagrada Família pelas comunidades de nossa Paroquia, a Santa Missa foi realizada na Comunidade Santo Antonio " Agrovila 1 ". 
      










domingo, 28 de abril de 2013

ESCALA DE MAIO JÁ DISPONIVEL

Já esta disponível a escala de Maio , entre no link abaixo e imprima sua escala, ou passe na secretária paroquial e retire a sua . 
Por favor quem poder passe esta informação ao ministros que não tem aceso a este comunicado.  É necessário um leitor de PDF. 

sábado, 27 de abril de 2013

6º Missa da Peregrinação

Neste noite de Sábado na Comunidade Nossa Senhora das Graças " Agrovila 5" foi realizada a 6º missa da Peregrinação da Sagrada Família.









5º Missa da Peregrinação da Imagem

Neste Sexta-feira foi realziada a 5º Missa da Peregrinação da Imagen da Sagrada Familia , a santa missa foi realizada no Residencial Lagoinha Comunidade S.Miguel Arcanjo.





sexta-feira, 26 de abril de 2013

Liturgia do Dia João 14,1-6 REFLEXÃO.



+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,1 6

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
1 Não se perturbe o vosso coração.
Tendes fé em Deus,
tende fé em mim também.
2Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Se assim não fosse, eu vos teria dito.
Vou preparar um lugar para vós,
3e quando eu tiver ido preparar vos um lugar,
voltarei e vos levarei comigo,
a fim de que onde eu estiver
estejais também vós.
4E para onde eu vou,
vós conheceis o caminho. 
5Tomé disse a Jesus:
Senhor, nós não sabemos para onde vais.
Como podemos conhecer o caminho? 
6Jesus respondeu:
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim.
Palavra da Salvação.

“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim.” (João 14,1-6)
A fragilidade humana nos aprisiona em situações que nos abalam, inquietam o nosso coração e roubam nossa paz. Quantas vezes nos perdemos por pouca coisa!? Por menores que sejam, as dificuldades e as frustrações nos tiram do sério e nos levam a falar o que não devíamos e até fazer o que poderia ser evitado. Quando percebemos já é tarde demais!
Não deixar o nosso coração se perturbar: “um grande desafio”. Encontrar o céu é não perder a esperança, lidar com paciência e temperança, ter discernimento e paz de coração antes de tomar qualquer decisão. Dominar o instinto, o ímpeto e cessar o calor da emoção. O que a psicologia e as ciências denominam autocontrole, chamamos, pela fé, de santidade.
Ser santo é encontrar o céu, viver o céu! “O céu começa em você” ( Anselm Grün). Não é um lugar para onde devemos ir, mas uma realidade que precisamos viver. Por esta razão, Jesus se apresenta como: O caminho que nos leva, A verdade que nos revela e a Vida nova que devemos celebrar. Em Jesus encontramos o céu, a liberdade, a alegria, a coragem e a paz.
Podemos afirmar que não é um caminho fácil! Não podemos dizer que somos santos, mas que buscamos a santidade. Por meio da oração, da eucaristia e da palavra, procuramos uma boa reflexão sobre os nossos sentimentos, pensamentos e principalmente sobre as nossas ações. Alimentamos a humildade, a serenidade e a paz de coração.
Hoje te convido a pedir paciência. Diante das tribulações, provocações e tempestades peçamos a Deus a boa virtude da temperança. Que nossa vida, principalmente o nosso dia, tenha um sabor diferente: de alegria, de paz e de amor. Peçamos discernimento e sabedoria. Que não se perturbe o nosso coração!
Padre Tiago Carvalho
     

quinta-feira, 25 de abril de 2013

4º Missa da Peregrinação da Sagrada Familia

Foi realizada na noite desta Quinta Feira a 4º Missa da Peregrinação da Imagem da Sagrada Família , com saida do Alto mirante II Comunidade São Miguel Arcanjo em procissão a comunidade foi até a comunidade do Imaculado Coração de Maria.
Onde foi recebida e teve inicio da Santa Missa . 




Kit Padaria

Exiba DSC08895.JPG na apresentação de slides

Estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo no dia 17/04/2013 quarta-feira, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias o Sr. Marcelo Martelli Matos e o Presidente da Associação Recreativa Cultural e Assistencial de Presidente Epitácio, o Sr. José Quirino Netto, para assinarem o Contrato de Doação de Bens Móveis celebrado entre o estado de São Paulo e Associação, de 01 Kit Padaria Artesanal, composto de 01 forno, 01 mesa de inox,  02 assadeiras de pão, 02 assadeiras de rosca, 04 assadeiras retangular e  01 liquidificador indústrial. O evento contou com a presença da primeira dama do Estado a Sra. Lú Alckmim Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo-FUSSESP, a Sra. Mônika Bergamaschi Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento e o Sr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald Secretário de Estado da Educação.

Liturgia do Dia Marcos 16,15 20 Reflexão



Evangelho Mc 16,15 20

+ Conclusão do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,15 20

Naquele tempo:
Jesus se manifestou aos onze discípulos,
15e disse lhes:
Ide pelo mundo inteiro
e anunciai o Evangelho a toda criatura!
16Quem crer e for batizado será salvo.
Quem não crer será condenado.
17Os sinais que acompanharão
aqueles que crerem serão estes:
expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas;
18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal
não lhes fará mal algum;
quando impuserem as mãos sobre os doentes,
eles ficarão curados .
19Depois de falar com os discípulos,
o Senhor Jesus foi levado ao céu,
e sentou se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte.
O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra
por meio dos sinais que a acompanhavam.
Palavra da Salvação.



"Então, os discípulos foram anunciar a Boa-Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais” (Marcos 16,15-20)

Muitos são aqueles que pensam que buscar a Cristo e viver em Deus é uma obrigação. Não compreenderam o sentido da fé e a necessidade de se alimentar todos os dias nessa fonte amor, que não só nos sustenta, mas nos dá condições de lutar, construir e caminhar ...todos os dias. Aquele que caminha com Cristo, vive em Cristo e da testemunho de Cristo, têm suas limitações, suas fraquezas e também passa por dificuldades. Porém, está sempre de pé e não se deixa abater.
Pela fé, fortalecido e iluminado, conduzido pelo Espirito Santo, enxerga o caminho, prega a verdade e promove a vida. Anuncia a palavra e semeia a alegria, a justiça, a caridade e o amor. Torna-se instrumento de Deus a serviço do Reino e da promoção da Paz. Cristo o faz capacitado, e ainda lhe oferece sinais, confirma sua missão.
Contudo, deve estar consciente. Revestido da graça e do amor de Deus, armado com a armadura do Cristão, deve estar preparado para a batalha que o mundo propõe. Viver como cristão não é fácil! Ainda hoje, muitos não entendem, não aceitam e não compreendem o que é viver em Cristo e ser de Deus.
Ser cristão incomoda. Aqueles que não estão na luz, mas na escuridão, que não acreditam, fecham seus ouvidos e seus corações, incomodados, geram a perseguição, julgamentos e a condenação. A honestidade, a sinceridade, a verdade e até a alegria, os incomodam. Por isso, questionam a possibilidade de estar em Deus e ser feliz. Criticam aqueles que caminham na Igreja e testemunham a Cristo. Vivem estabelecendo julgamentos pré-conceitos cheios de malicia. Julgam aquele que é de Cristo com sua própria, e falsa, medida!
Cabe então decidir: Incomodar, ou ser incomodado? Iluminar, ou apagar a luz? Viver, ou deixar morrer? Acredite é melhor ser um incomodo!!!
Caminhe com alegria. Viva, busque a Cristo todos os dias. Alimentado na oração e na Eucaristia, não se deixe desanimar e muitos menos abater. Aquele que te julga, queria ser como você. Aquele te condena, mede com a falsa medida: do desamor e da falta de fé. Não tome posse do que é dele, mas ofereça pra ele o que é seu. Partilhe o fruto, irradie a graça, ilumine a sua casa, transmita com força e coragem o amor de Deus.

Padre Tiago Carvalho
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

3º Missa da Peregrinação da Sagrada Familia

Nesta Quarta feira na Comunidade São Miguel Arcanjo Alto Mirante II, a 3º Missa da Peregrinação da Sagrada Família.




 Nesta Quinta feira a Missa será na Comunidade Imaculado Coração de Maria a partir das 20:00 horas, com a procissão saido as 19:30 do Alto Mirante II 

terça-feira, 23 de abril de 2013

2º Missa da Peregrinação da Sagrada Familia

Nesta terça feira foi realizada a 2º Missa da peregrinação da Sagrada família  com Missa realizada na Comunidade São Miguel Arcanjo Alto Mirante 1. 





Nesta quarta feira no alto mirante 1 a partir das 19:00 terá a reza do Santo terço as 19:30 inicio da prossição com a imagem que ira ate o alto mirante 2. Com missa as 20:00 horas. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

1º Missa da Peregrinação da Sagrada Familia


Neste noite de Segunda feira foi realizada a 1º Missa da Peregrinação da Imagem Sagrada Família na Comunidade Sagrado Coração de Jesus no Jardim Real.






Neste terça feira a Peregrinação inicia com a Reza do Santo Terço na Escola Adelino Chuba no Jardim Real as 19:00 e saida das Carreata as 19:30 em direção ao Alto do Mirante 1 com as benção das Velas.