Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

domingo, 29 de abril de 2012

Escala de Maio de Ministros Extraordinário da Eucaristia.

Para acessar a escala de maio entre no link abaixo. 
http://www.ipascomnet.com/paroquia/inc.escala/29042012111217ESCALA_MAIO_2012.PDF
obs. Para ler o arquivo precisa possuir  um leitor de PDF.



Formação de Catequistas da 3º Região Diocesana em P. Venceslau

Neste Sábado em Presidente Venceslau, na Paroquias Santo Antonio do Pároco Jailton , foi realizado a 1º formação do ano das Catequista da 3º Região. 
Com a presença de 190 catequistas das paroquias  da 3º Região Pastoral, tendo com o palestrante o Padre Rafael Contini da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes de Presidente Prudente e o Padre Anderson da Paroquia São Jose de Caiuá ( Coordenador  Diocesano da Catequese )
Padre Anderson (Caiuá) e Padre Rafael ( P.Prudente )



Catequista da Sagrada Família P. Epitácio 

Envio das Novas Capelinhas

Nesta amanha de Domingo 29 de Abril, foi realizado a Santa Missa com o Envio das Novas 70 Capelinhas, que iram substituir as antigas que fazem as visitas diárias nas comunidades da Paroquia Sagrada Família.
Com a Benção do Padre Tiago, as zeladoras e zeladores receberam das mãos dos Ministros as mesma, com o intuito de não deixar acabar esta santa Devoção, que pelas palavras do Padre Tiago a nossa  cidade de Presidente Epitácio com as Tres Paroquias, e unica da Diocese inteira que pratica esta devoção das Capelinhas.  Todas as fotos estão no albun da Paroquia no link ao lado . 













sábado, 28 de abril de 2012

Palavra do Padre

MENSAGEM DO PADRE TIAGO AO ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA.
LER NO SITE, LINK AO LADO .

===============================>

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TEMPO PASCAL

Querido irmão internautas estamos vivenciando o tempo pascal, tempo este que podemos contemplar e vivenciar as teofanias, ou seja, as manifestações de Cristo em meio  a seus discípulos, e os que conviviam com Ele. Todavia, durante este período pascal estaremos vendo em meio a santa Liturgia textos da sagrada escritura que remetem a estas teofanias por isso que devemos com discípulos D'Ele manifestar o nosso compromisso com a ressurreição do Senhor. hoje vimos na liturgia a festa de São marcos evangelistas que  para alguns estudiosos  é João marcos que teria escrito o evangelho em Roma. Marcos sendo o primeiro evangelista apresenta-nos o desejo de Jesus de tornar a boa noticia conhecida. Permitamos que a presença do  Cristo ressuscitado possa permanecer em nossa casa, trabalho e de maneira especial em nosso coração, pois somente como o coração tomado pelo amor de Cristo ressuscitado poderemos alcançar nossos objetivos e propósitos, Deus abençoe a todos  





Fotos do Fac

AS FOTOS DO RETORNO E DA MISSA DO FAC JÁ DISPONÍVEL NO ÁLBUM DA PAROQUIA.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1º Missa da Peregrinação da S. Família

Foi realizada na Comunidade do Jardim Real, a 1º Missa da Peregrinação da Sagrada Família, com saída da Matriz em carreata até a Escola Adelino Juba ontem foi realizada a Santa Missa. 
 A onde o Padre Tiago realizou a Benção das Carteiras de Trabalho e dos Trabalhadores presentes. 











segunda-feira, 16 de abril de 2012

SEMANA SANTA




Gostaria de agradecer por meio deste a todas as pastorais, ministros e ministras, voluntários, os jovens, aos que colaboraram para a limpeza da Igreja na terça-feira santa, acólitos, catequistas, acampamentos, movimentos, grupos de oração, capelas, agrovilas, enfim, a todos que colaboraram para que a nossa semana santa pudesse ser dinâmica e participativa. Muito obrigado a toda a comunidade da sagrada família que  realmente aderiu aos momentos de oração e penitencia, pois acredito que foram momentos de fé e oração e principalmente de conversão para todos de nossa paróquia sagrada família. Muito obrigado a todos e que Deus em sua infinita bondade derrame em suas vidas copiosas bençãos. Deus os abençoe. 

FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS

Queridos catequistas nesta sexta dia 20 de abril as 20 horas teremos a formação para todos os catequistas o local será no anfiteatro de nossa paróquia. A formação será de exterma importância para todos os catequistas de nossa paróquia sagrada família para que todos possam estar formados e atualizados para as novas duvidas e perguntas de nossos filhos da catequese. Conto com a presença de todos. Deus os abençoe. Seminarista Jorge Ap. Fortunato Junior









ESPIRITUALIDADE DA PASTORAL DA SAÚDE




Neste domingo dia 15 tivemos em nossa paróquia a espiritualidade da pastoral da saúde onde foi tratado a maneira que o agente da pastoral da saúde deve exercer seu trabalho pastoral. Muitas são as dificuldades que temos que enfrentar no cotidiano de nossa vida, e é por isso que temos que estar abastecidos por meio da oração para suportar as dificuldades e obstáculos  em nossa caminhada. Parabéns as senhoras da pastoral da saúde que estão sempre empenhadas a este trabalho de visitas aos doentes  podendo assim levar a Eucaristia a estes que não podem participar da celebração eucarística. Deus abençoe a todos da pastoral da saúde. 

PASTORAL DA VISITAÇÃO

Neste último sábado a pastoral da visitação de nossa paróquia juntamente com alguns membros do terço dos jovens estiveram na comunidade do Campinal realizando as primeiras visitas da pastoral e a noite tivemos o encerramento na Capela com a Missa de cura e libertação presidida pelo nosso pároco Pe. Tiago. Foi uma experiencia única para cada agente de pastoral, pois puderam ver realidades diferentes em cada família em que eles visitaram. Deus em sua infinita misericórdia se manifesta nas coisas mais simples de nossa caminha cristã por meio de nosso Batismo e por meio da pastoral a qual nós estamos inseridos. Muito obrigado a todos da pastoral da visitação que puderam estar aderindo ao chamado de Cristo para estarem juntos na vinha do Senhor. e você que ainda não está inserido neste projeto venha participe conosco deste trabalho de graças e de bençãos que é ir  ao encontro dos mais necessitados de nossa comunidade, pois sabemos que Deus está conosco, mas é preciso estar com Ele. Deus abençoe a todos da Pastoral da Visitação. Seminarista Jorge Fortunato Junior


















domingo, 15 de abril de 2012

Almoço Beneficente em Pró do Centro de Formação Emaús

Foi realizado neste domingo (15) um almoço  beneficente em Pró da Construção do Centro de Formação Emaús da Nossa Paroquia foi realizado na ESTANCIA TONICÃO, com presença de mais 300 pessoas, agradecemos desde de já a todos pela presença, a equipe da ARCAPE responsável pela organização do almoço, nossos parabéns. 









Mais fotos do Almoço esta no ALBUN DE FOTOS DA PAROQUIA AO LADO.