Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem do Padre Tiago ao Dia das Mães.



Simplesmente Amar Você

Ser mãe é aceitar uma missão, uma vocação sublime, mas repleta de desafios. Muitas mulheres recebem esta dádiva, se dedicam a ela com muita disposição e passam a vida inteira em função daqueles que lhes são concedidos. Em favor da vida entregam a sua própria vida, seu tempo, suas energias seus pensamentos e sentimentos e, muitas vezes, sua saúde o seu ser.
É certo que muitas acabam mães e não compreendem o sentido, renunciam à vocação e a encaram como um mero acidente. Contudo, são esquecidas, passam às vezes despercebidas e muitas vezes esquecidas se quer são reconhecidas ou somente mal lembradas.
 Todavia falar de mãe é ter a expressão clara de um amor divino, como o amor de Deus por nós. Uma mãe verdadeira, como Deus é verdadeiro, não se esquece de seus filhos, a eles se dedicam, bons ou maus, justos ou injustos, honestos ou bandidos, jamais abandonados, procurados até o fim. Mãe não desiste, olha sempre pra frente, deseja aos filhos sempre uma vida melhor, vida diferente. Divino o seu amor.
Mãe se alegra com a alegria dos filhos, se realiza com seu progresso, tem saúde com a sua saúde, se fica doente se faz forte assume a sua dor, pelos filhos se sacrifica, neles se realiza é incondicional o seu amor.
Ser mãe é amar sem medida. Aceitar as diferenças, compreender até mesmo o indiferente, com amor fraternal procurar o melhor. Não valoriza os defeitos vê sempre bonito, ama todos os filhos, não faz distinção, mas exigente faz correção, põe de castigo. Seus filhos, todos lindos. Como é lindo o seu amor.
Verdadeira heroína, sabe fazer magia, realiza incríveis transformações. Forte nos momentos de perigo, ensina a fazer amigos, mostra sempre os caminhos. Tem super poderes, remove montanhas enfrenta os desafios. Em suas mãos, como num milagre, o pouco se multiplica. Todo alimento, por mais simples que seja ganha sabor. Como é forte o seu amor.
Mãe é tudo, não sei se é bom ser mãe, mas como é bom ter uma mãe. Obrigado a todas as mães. Pelo sim, pelo carinho, a dedicação. Nada seriamos se não fossem as Mães.

Padre Tiago 12/05/2012.

Um comentário:

  1. Muito lindo e emocionante que Deus abençoe cada dia mais essa comunidade.Amem!

    ResponderExcluir