Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liturgia do Dia .




Evangelho (João 17,20 26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 
20 Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 
22Eu dei lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 
26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles . 

Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.

Reflexão 
               “Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.” (João 17,20-26)
Ontem à noite, quando me preparava para mais uma noite de sono, como de costume, fazia minha oração pessoal e usava a o evangelho do dia seguinte como inspiração para minha lectio divina. Se encheu de alegria o meu coração, pois via nas entrelinhas da Palavra de Deus, a certeza do amor de Deus. Revelado no próprio Filho, que manifesta sua glória e eleva ao Pai a sua oração. Jesus roga ao Pai por aqueles que são seus e aqueles que ainda serão. Pede proteção por aqueles que acreditam, caminham e vivem como Filhos de Deus. Lindo descobrir que Jesus olha e reza por você!
Mediador e intercessor, nos ensina chamar e reconhecer a Deus como Pai. Nos deixar conduzir e iluminar, aprender a falar e a rezar. Com o Espirito Santo de deus, que habita em nosso coração, elevar aos céus a nossa vida e trazer o céu até nós. Encontrar na oração a serenidade, a pureza e a paz de coração. E se nós que somos pecadores, alcançamos graças, curas e milagres quando rezamos, muito mais nos é concedido quando o próprio Cristo roga a Deus por nós.
O poder da oração nos faz descobrir que somos capazes de encontrar em Deus tudo o que precisamos. Na oração, encontramos abrigo, conforto e consolo, mesmo nas dificuldades e nas tribulações. Aqueles que se deixam encontrar e caminham ao encontro de Deus, na sua proteção, crescem no amor, na alegria e na comunhão. Encontram a misericórdia, a verdadeira alegria e a certeza que nada lhes faltará.
Reza aquele que acredita e confia no poder e na misericórdia de Deus!
Por isso, rezo por você e peço que reze por mim! Que Deus te abençoe, olhe por sua casa e sua família. Pelo poder da oração, cumule de graças e bênçãos a sua vida. Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, esteja repleto de amor e de paz o seu coração. Com Espirito Santo de Deus tenha os dons e carismas necessários para o exercício da sua missão.
Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário