Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Liturgia do Dia : Evangelho Jo 6,35 40



+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35 40

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
35 Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais.
37Todos os que o Pai me confia
virão a mim,
e quando vierem,
não os afastarei.
38Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
39E esta é a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,
mas os ressuscite no último dia.
40Pois esta é a vontade do meu Pai:
que toda pessoa que vê o Filho e nele crê
tenha a vida eterna.
E eu o ressuscitarei no último dia. 
Palavra da Salvação.

Reflexão 


“Essa esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna”. (João 6,35-40)
Podemos alcançar os nossos sonhos, realizar nossos objetivos, calcar novos projetos, contudo, se não tivermos “vida”, que sentido terá as nossas conquistas? Constantemente, vejo as pessoas buscando possuir, comprar, adquirir, mas nunca estão satisfeitas. Não que seja errado buscar uma vida melhor, conforto para sua família, mas a questão é: A que preço estamos vivendo? Do que realmente precisamos?
Trabalhamos uma vida inteira esperando alcançar a paz e a tranquilidade e quando nos damos conta, sobrou para nós as dificuldades e as enfermidades. Em outras palavras, chegamos ao final da vida e não temos mais como viver. Surge então o sonho da vida eterna, da eterna juventude, da saúde completa, que não se caba. Procura-se constantemente a fórmula milagrosa para uma vida saudável e feliz.
Novos hábitos, alimentação diferenciada, tecnologias avançadíssimas que nos garantem o prolongamento da vida e, principalmente, da juventude. Aceitamos de tudo, qualquer método, resposta e solução. Afinal, queremos vida, desejamos viver!
Todavia, descobrimos que podemos procurar em todos os lugares, nas diversas formas que os homens nos apresentam, mas só teremos vida se antes de tudo aprendermos o que realmente é viver.
A resposta as nossas buscas e aos nossos questionamentos é simples: “Viver pra mim é Cristo!” Aquele que conhece a Cristo, caminha com Ele e vive Nele, tem vida eterna e plena. Repleto de fé e coragem, encontra em Jesus a felicidade. Sereno de coração encontra a paz, mesmo em meio às tempestades e as tribulações. Todo aquele que Nele crê, pode ver envelhecer o seu corpo, mas continua jovem de alma de coração.
Sejamos Jovens, a luz do Espirito Santo encontremos a sabedoria e a serenidade. Com a presença de Jesus sejamos fortes de coração. Na sinceridade da fé, capazes de viver a vida e levar a alegria aqueles que deixaram de viver. Deus te abençoe e derrame suas bênçãos sobre a sua casa, a sua família.
Padre Tiago Carvalho     

Nenhum comentário:

Postar um comentário