Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia: João 3,16 21



Evangelho Jo 3,16 21

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,16 21

16Deus amou tanto o mundo,
que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer,
mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, nóo é condenado,
mas quem não crê, já está condenado,
porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este:
a luz veio ao mundo,
mas os homens preferiram as trevas à luz,
porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal
odeia a luz
e não se aproxima da luz,
para que suas ações não sejam denunciadas.
21Mas quem age conforme a verdade
aproxima se da luz,
para que se manifeste
que suas ações são realizadas em Deus.
Palavra da Salvação.

Reflexão 


“Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.” (João 3,16-21)

Deus nos apresenta, em Jesus, o caminho da reconciliação. Abre-nos a porta da salvação e nos da oportunidade da cura e da libertação. Contudo, é necessário ir ao encontro de Cristo. Sair das nossas prisões, abandonar os nossos sepulcros, renunciar a morte, o pecado, e nos comprometer com Ele. Tomando posse de uma nova vida, somos então convidados uma vivência profunda da Fé, não só com palavras, mas com atitude sincera e verdadeira.
Porém, dar testemunho de Cristo, não é uma tarefa fácil! Jesus é a luz que ilumina as trevas e tira os homens da escuridão, aquele que anuncia Jesus é como sua presença viva na vida daquele que tanto precisa. No entanto, quem está nas trevas nem sempre está disposto a reconhecer e se dispor a mudar de vida. Em uma casa escura, uma luz acesa deixa transparecer a sujeira, a desordem e a bagunça, mostra o que está errado. Você assume, com facilidade, quando está errado?
Da mesma forma que temos dificuldade de assumir nossos erros, o outro também tem. Ainda mais quando este desconhece totalmente a Deus. Aceitar a verdade é um grande desafio para todos nós, por isso, a presença de Jesus incomoda. A luz nos denuncia! Então sobra-nos duas opções: apagar a luz, ou mudar de vida.
O que podemos perder? Ninguém perde nada por viver honestamente, pelo contrário, tem muito a ganhar. Aquele que é honesto, que vive a verdade, caminha com Cristo, pode ter seus erros, mas busca a dignidade. A procura da conversão, assume com humildade seus erros e usa deles como aprendizado, cresce na fé. O cristão pode até cair, mas se levanta, sacode a poeira da volta por cima e torna-se mais forte e melhor, com Deus e consigo mesmo. A Luz de Cristo não é motivo de condenação, mas caminho de graça e conversão.
Rezo por você: Que a presença viva de Jesus te dê força e coragem. Não se desespere com as dificuldades, os desafios servem para nos tornar mais fortes. Cresça com dignidade e amor. O Espirito Santo de Deus te preencha com dons e carismas, muito discernimento e sabedoria. E a paz do Senhor te dê serenidade de coração. Deus abençoe você e toda a sua família!

Padre Tiago Carvalho

Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário