Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reflexão da Liturgia do Dia : João 3,31 36



Evangelho Jo 3,31 36

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,31 36

31 Aquele que vem do alto 
está acima de todos.
O que é da terra,
pertence à terra e fala das coisas da terra.
Aquele que vem do céu
está acima de todos.
32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu,
mas ninguém aceita o seu testemunho.
33Quem aceita o seu testemunho
atesta que Deus é verdadeiro.
34De fato, aquele que Deus enviou
fala as palavras de Deus,
porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho
e entregou tudo em sua mão.
36Aquele que acredita no Filho
possui a vida eterna.
Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida,
pois a ira de Deus permanece sobre ele .
Palavra da Salvação.


Reflexão
“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos” (João 3,31-36)

Somos dotados de sonhos e vivemos no linear da esperança. Buscando, através da fé, certezas que nos motivem a caminhar sempre em frente. Sonhamos com uma vida melhor e um mundo melhor: “buscamos o nosso céu”. Porém, quantas vezes temos a impressão que ele se distancia de nós? Olhando a nossa realidade, que a cada dia se faz mais difícil, corremos o risco de cair na frustração, no desanimo, na desolação e na angustia. Trocamos nossas certezas por duvidas, medos e inseguranças. Deixamos de caminhar, deixamos de viver!
Olhamos o noticiário, lemos o jornal, ou acessamos a internet. Sempre em busca de informação e o que descobrimos? Quantas vezes ouvimos uma boa noticia? Ou melhor, por que só a má noticia da ibope? Falar das coisas da terra, e anunciar o que é vazio, é viver e se alimentar da maldade e da perdição. Valorizar o que nos rouba em todos os sentidos: rouba nossa atenção, nosso tempo, nossa esperança, nossa alegria, nossa Paz.
Se prestarmos atenção, temos as dificuldades, mas também temos as conquistas. Sempre digo: “existe flor onde imperam os espinhos”. Daí a necessidade de uma nova opção: o que desejamos valorizar, ou buscar? É preciso olhar com outros olhos, para nós mesmos, para a vida e para o irmão. Estar acima da terra, assumir a nossa condição de filhos do céu. Falar como filhos do céu e viver como filhos do céu.
Nesse novo dia, peçamos a Graça de Deus. Com seu amor, mesmo nas tribulações e dificuldades, nos faça vencedores. Revestidos de sua glória, sejamos fortalecidos para o anuncio e o testemunho da Fé. Alimentados em Cristo e iluminados por seu Santo Espirito possamos caminhar, no céu, na esperança e na Paz. Deus abençoe você e a sua família!
Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário