Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Intervenção era necessária


Intervenção policial na Cracolândia era necessária, diz arcebispo 

de SP

Dom Odilo Scherer visitou a região na manhã deste sábado.
Desde o dia 3, polícia prendeu 140 pessoas e recapturou 44 na área.

Tadeu MeniconiDo G1 SP


O prefeito Gilberto Kassab e dom Odilo foram à Cracolândia nesta manhã (Foto: Tadeu Meniconi/G1)O prefeito Gilberto Kassab e dom Odilo foram à Cracolândia nesta manhã (Foto: Tadeu Meniconi/G1)

O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, afirmou neste sábado (21) que a operação policial que combate o tráfico de drogas na “Cracolândia”, no centro da capital paulista, era necessária. A declaração foi feita durante a visita do religioso a um abrigo para dependentes que está sendo construído na Rua Prates, no bairro Bom Retiro, no Centro. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) também participou do evento.

“Ninguém está aprovando o uso de métodos truculentos ou violentos, mas a intervenção policial era necessária”, ponderou Dom Odilo. Para ele, as ações do poder público incrementam o trabalho de voluntários que se dedicam à ajuda aos usuários de drogas, como é o caso de vários grupos ligados à Igreja.
Durante a visita, Kassab disse que o Complexo Prates, com capacidade para atender 1.200 dependentes, deve começar a funcionar durante o mês de março, mas não prometeu nenhuma data específica.
“Eu aprendi que, na vida pública, é uma leviandade você dar a data da inauguração”, comentou o prefeito.
Galpão foi construído para abrigar dependentes químicos (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Galpão foi construído para abrigar dependentes químicos (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Segundo ele, não era preciso esperar a conclusão da obra para iniciar a dispersão dos pontos de venda e consumo de drogas no centro. “É importante registrar que esse equipamento [o Complexo Prates] não é o primeiro da ação vinculada ao centro que a prefeitura desenvolve”, apontou.
Para o prefeito, a estrutura do município para abrigar moradores de rua e dependentes químicos já atende à demanda. “Todos os dias e todas as noites, nós temos vagas, equipamentos ociosos, sobra comida, sobram leitos, portanto não temos nenhuma preocupação em relação aos equipamentos sociais”, afirmou Kassab.
Balanço divulgado nesta sexta-feira (20) mostra que a Polícia Militar já realizou 6.924 abordagens a pessoas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, desde 3 de janeiro, quando teve início a operação de combate ao tráfico. Nesta sexta, mais um foragido do sistema penitenciário foi recapturado. Desta forma, já são 44 foragidos recapturados pela PM. Além disso, outras 140 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico já foram detidas.
Áreas do Centro de SP sob atenção contra crack -  Cracolândia (Foto: Editoria de Arte/ G1)Áreas do Centro de SP sob atenção contra crack - Cracolândia (Foto: Editoria de Arte/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário