Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Palavra do Padre


A Semana Santa marca profundamente o fim do período quaresmal e o inicio da celebração da paixão, morte e ressurreição do Senhor. A igreja nos convida a celebrar com fervor, esperança e amor este grande Mistério. Graças e bênçãos nos sejam concedidas nesses dias. Pela oração, a penitência, a caridade e a fé, com Cristo celebremos a ressurreição de um “Novo Povo”, uma “Nova Igreja”, de homens e mulheres comprometidos com o Evangelho. Cresça uma nova Família, restaurados e livres em Deus e para Deus. 
Cristo, ao celebrar a Páscoa na Ceia, deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é a um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas ao mundo inteiro, a que prepara para o Reino dos Céus. A Páscoa cristã - cheia de profunda simbologia - celebra a proteção que Cristo não cessou nem cessará de dispensar à Igreja até que Ele abra as portas da Jerusalém celestial. A festa da Páscoa é, antes de tudo, a representação do acontecimento chave da humanidade, a Ressurreição de Jesus depois de sua morte consentida por Ele para o resgate e a reabilitação do homem caído. Este acontecimento é um dado histórico inegável. Além de que todos os evangelistas fizeram referência. São Paulo confirma como o historiador que se apóia, não somente em provas, mas em testemunhos.
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.
A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal. Rezemos por nossa juventude, nossas famílias e nossa comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário