Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia: João 8, 51-59


"Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeria nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser o vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço." (João 8,51-59)

Interessante a humanidade! 
Com o passar dos tempos promove as transformações e as mudanças. Muda a sociedade e suas convicções, a cultura e seus costumes e até os valores têm mudado, ou se perdido. Contudo, uma coisa não muda jamais, a natureza do homem. Intrinseco nele está a vaidade, o orgulho, o ciume, a vaidade, o egoísmo e até a ganância. O instinto de sobrevivência que, se não for dominado, o leva a perdição. E a grande questão do Evangelho de hoje é justamente como convencer o homem desta verdade!? Tenta dizer a qualquer pessoa, principalmente alguem próximo, uma verdade: sobre um defeito, algo que está errado e precisa ser mudado. É preciso muita coragem para falar a verdade. Mais dificil, assumir e aceitar a verdade. Fazemos uma guerra contra a verdade! Argumentamos, acusamos e até nos justificamos nos erros e mentiras do outro, só para não assumir a verdade. E o perigo, cair numa vida de mentiras e falsas imagens. Dizia ontem a "verdade vos libertará", para o mundo da verdade, da humildade, da paz e do amor. Onde nos assumimos como somos realmente. Pecadores sim, mas Filhos de Deus. E a medida que conheço a Deus ele se faz conhecido pra mim, dou testemunho dele e Ele dá testemunho de mim. Aquele que tem intimidade com Deus não teme nada: Nem a verdade! Mas usa da verdade para curar e libertar. Uma verdade bem dita, bem vivida, salva uma vida! Comece por salvar a sua...
Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário