Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

terça-feira, 19 de março de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia.


"Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria, tua esposa." (Mt 1,16.18-21.24s)
José um homem justo e dotado de muita fé, exemplo de compromisso e de amor. Como todo o homem, tem seus receios, medos e duvidas: Como seguir o caminho certo sem prejudicar Maria!? Uma questão respondida com a mensagem do anjo do Senhor. Contudo, teria José compreendido a mensagem senão tivesse fé? Muitas vezes Deus fala conosco, assim como a José, mas não escutamos, compreendemos ou buscamos fazer o que Ele nos pede. Preferimos a nossa vontade, do nosso jeito e não abrimos mão da nossa opinião. Estamos tão fechados em nós mesmos, que mesmo se Deus colocar um autdoor luminoso escrito aqui está o caminho, a verdade e a vida, passamos por ele e continuamos perdidos. Ter fé, ja dizia na reflexão de domingo é olhar adiante, no horizonte da vida. Manter a cabeça erguida os olhos abertos e os ouvidos atentos aos sinais que o Senhor nos da. Ter fé é buscar a Deus na simplicidade, na humildade e no amor. Por nossa vida, nossa fé e nossa familia, diante de Deus: "Valei-nos São José!"

Padre Tiago Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário