Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia : João 8,31-42


"Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus 

discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 

(João 8,31-42)

Jesus anuncia aos homens a Boa Nova da Salvação, mas nem todos aceitam, ou compreendem, o que Ele diz. Estão aprisionados nas tradições, na cultura, nos hábitos e nas ideologias. 
Somos assim, fechados em nossas convicções. Quantas vezes você aceita gratuitamente a verdade!? Aceitar a verdade é assumir nossos erros, buscar a humildade, converter o nosso coração e encontra a virtude da paciência e do amor. Como é difícil abrir mão, entregar tudo e aceitar. 
Por isso, Jesus incomoda. Tira os homens do conforto de suas celas, lhes apresenta uma nova vida e os convida a libertação. Porém, só sai para fora aquele que reconhece que está preso. E digo, muitos se acham livres, mas já estão escravos, estão por que não o "são", Deus lhes oferece a libertação só precisam fazer uma opção. 
Só aceita remédio aquele que reconhece que está doente, só aceita Cristo aquele que aceita que chegou a hora de mudar. Só é livre aquele que encontra a verdade, o verdadeiro sentido da vida, em Cristo Jesus.
Coloca Deus a frente de tudo, tudo que falar, fizer, pensar ou sentir, apresente a Ele em primeiro lugar e faça Dele o unico valor e unico sentido. Acredite tudo em Deus será diferente! A verdade vos libertará...



Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário