Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

sábado, 23 de março de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia : João 11,45-56





Evangelho (João 11,45 56)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45 muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. 46 Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47 Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. 48 Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação . 
49 Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: Vós não enten­deis nada. 50 Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira? 51 Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. 52 E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. 53 A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus. 
54 Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. 55 A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. 56 Procuravam Jesus e, ao reunirem se no Templo, comentavam entre si: Que vos parece? Será que ele não vem para a festa? 

Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.



“Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos
e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação. Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: 'Vós não entendeis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” (João 11,45-56)

Quando a coragem nos falta, somos tomados por sentimentos ruins, que nosroubam e nos impedem de caminhar, dar testemunhar, celebrar e viver na presença de Jesus. Coragem é uma virtude importante, ou um dom, que precisamos cultivar e alimentar todos os dias. Fruto da fé, da confiança e da esperança. Nos oferece a capacidade de olhar para as dificuldades e os desafios sem desanimar, lutando e acreditando que tudo pode ser melhor. Enfrentar até mesmo as perseguições.
Desde aquele tempo Ele já gerava revolução, mudou tanto o mundo que até as datas se dividem em Jesus: antes e depois dele. Mas, a maior mudança foi aquela que nos trouxe de volta a dignidade de Filhos de Deus.
No seu sacrifício, Cristo nos oferece a oportunidade de uma vida nova, nos reconciliando com o Pai, abre-nos o caminho a restauração, e nos revela a oportunidade de nos curarmos e libertarmos de tudo aquilo que oprime e nos impede de viver. “Um só morreu por nós!”. E nós somos capazes de morrer por Ele?
Morrer, ou deixar morrer, é a grande questão de hoje. Quando nos falta coragem, não deixamos morrer em nós o antigo, o velho e o passado, continuamos a viver numa vida velha. Aquele que acredita em Cristo vive a morte em Cristo, não uma morte física, aquela que todos tememos, mas uma morte espiritual, a morte do pecado e da dor. Pela fé em Cristo tudo se renova: a justiça, a caridade e a Vida. Quem de nós não deseja uma vida nova, um mundo novo, muito melhor? Comece hoje esse mundo novo em você!
Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário