Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vocação: chamado e resposta

                                                        Kerigma,scj - São Paulo, Brazil

Todos nós queremos ser felizes. Por isso, preciso fazer escolhas que apontam e vão de encontro a esse horizonte. No âmbito cristão, se apresentam três vocações que apontam para a busca da felicidade: a vida matrimonial, vida leiga e religiosa – sacerdotal. 

Minha primeira vocação é o chamado à vida. Esse presente me é dado por Deus, por meio do amor incondicional de meus pais que me geraram. Depois, com o passar dos anos, vou crescendo e necessariamente preciso tomar meus próprios rumos e caminhos, optando assim, por um estado de vida. Como se dá essa escolha? Nossa vida é única e preciosa. Por isso, minhas escolhas devem ser discernidas, refletidas, confrontadas, para que as decisões sejam lúcidas e claras e assim, me realize como indivíduo. 

A vocação é um chamado de Deus, uma missão que Ele me confia. Da minha parte, cabe a resposta, o compromisso, a responsabilidade de construir pontes entre as relações, enfim traduzir esse chamado em serviço, dedicação, doação, construção mútua, vida partilhada...

Portanto, o sinal visível da escolha acertada da minha vocação se dá por meio do encontro de sentido, do preenchimento existencial, da alegria interior pelo caminho escolhido, seja na vida leiga, matrimonial ou religiosa - sacerdotal. Essa satisfação aparece quando meu coração inflama e me envolve de tal modo, que minhas atitudes e minha forma de viver contagie os demais: entusiasmo pela vida. Assim, posso dizer que tive uma experiência que tocou a felicidade. 

Fernando Tiago Kotz
Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - CEP: 31720-300 - Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário