Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Reflexão da Missa Cura do dia 16 de Março

"Hoje a salvação entrou nesta casa,..." (Lucas 19,10)

A entrada de Jesus em Jericó, é um momento sublime. E um fato que nos chama atenção no Evangelho de Lucas: é sua ultima parada. Logo chegará a Jerusalém. Mas antes de sua entrada messiânica, realiza ali, naquela cidade, mais um sinal da misericórdia e da graça de Deus. "Jesus entra e senta-se à mesa na casa de um pecador." A sua presença gera incomodo da parte de alguns, mas também alegria e glória da parte de outros, em especial o dono da casa. Zaqueu descobre-se digno da benção de Deus e naquele momento dá seu testemunho de conversão e de Fé me Jesus. Por sua Salvação, abre mão de tudo que possui.
E nós quando nos encontramos com Jesus, ou o recebemos em nossa casa, somos capazes de abrir mão de tudo por Ele e por nossa Salvação? Sabado dizia na nossa reflexão: que abrir mão é colocar tudo nas mãos de Deus, não para que Ele tome posse e tire de nós, mas para que nos ajude a administrar, com amor, discernimento, e justiça. É ter fë!
Como as pedras que surgem em nosso caminho, quantas vezes pedimos para que Deus as tire de nós, mas, nos esquecemos que as mesmas pedras que ali estão não são de Deus, são nossas. Seria facil Ele simplesmente tirar de nós, não teríamos trabalho! Por isso, Ele não as tira, mas alivia-nos do seu peso. Nos ajuda a carregar, e até as transforma, para que possamos usar.
Das pedras que nos impedem de caminhar, mesmo na aridez ou no deserto, Deus tira agua para saciar nossa sede; Daquelas que nos incomodam, faz ponte para atravessarmos; Das de tropeço calça o lamaçal para passarmos. Deus age, faz e transforma, pela Fé fazemos nossa parte, acreditando no que Ele é capaz por nós, e nós somos capazes por meio dele. Sua pedra é muita pequena diante de Deus, pequena para aquele que acredita ser Filho de Deus...


Padre Tiago Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário