Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Reflexão do Evangelho do Dia: João 12, 1-11

25 de Março
 Evangelho (João 12,1 11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1 Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. 2 Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3 Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo. 
4 Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: 5 Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá las aos pobres? 6 Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela. 
7 Jesus, porém, disse: Deixa a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8 Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis .
9 Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. 10 Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, 11 porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus. 

Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.  

Reflexão 

“Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.” (Joâo 12,1-11)
Vivemos um tempo de esperança, momento de oração e reflexão, onde somos levados a um encontro verdadeiro com Cristo. Uma experiência de amor, que nos proporciona redescobrir o sentido da Fé e estabelecer a Nova Vida em Jesus como propósito de conversão. O convite que nos faz a celebração da Semana Santa: deixar morrer em Jesus, e ressuscitar com Ele para uma vida nova.
A Palavra de Deus, portanto, nos convida a olhar para dentro do nosso coração. Quantas pedras pegamos em nosso caminho? As pedras que surgem e aquelas que construímos através do pecado. O peso e a amargura, a tristeza e a dor, a angustia e o desânimo, de tudo aquilo que fazemos, ou deixamos de fazer, e que nos impede de caminhar e de viver. O maior desafio é se desfazer de tudo isso, entregar a Jesus.
O Exemplo de Maria nos serve como inspiração. Ela colocou tudo diante Dele, derrubou perfume em seus pés, e não era qualquer perfume, o mais caro e enxugou-os com os próprios cabelos. E lhes pergunto: O que é o cabelo para uma mulher? Sinal da beleza, que a inspira a vaidade, ao cuidado, à autoestima e ao amor próprio. Ou seja, Maria colocou tudo mesmo: o que “tinha” de mais precioso e o que “era” mais preciso. Todo o seu ser e toda a sua vida, sua riqueza e sua dignidade. Um ato de Amor e de humildade.
Hoje vamos colocar tudo diante de Jesus o bem mais precioso que possuímos e também o que de pior adquirimos. As nossas pedras, as nossas dificuldades, os nossos erros e os nossos pecados, tudo com a certeza de que Nele pode ser mudado. Te desejo um bom dia. Uma vida nova em Jesus e Uma Santa Semana.
                             Padre Tiago Carvalho      

Nenhum comentário:

Postar um comentário