Paróquia Sagrada Família

Minha foto
Presidente Epitácio, São Paulo, Brazil
Horários de Missas: Segunda à Sexta feira 7:00 horas; Quinta-feira 19:30 horas; Sabado: 09:00 Missas com Crianças; Domingos: 07:00horas e 19:00 horas

domingo, 24 de março de 2013

Reflexão de Domingo de Ramos



24 de Março (Domingo de Ramos)
“Do meio da multidão, alguns dos fariseus disseram a Jesus: “Mestre, repreende seus discípulos!” Jesus, porém, respondeu: “Eu vos declaro: se eles se calarem as pedras gritarão” (Lucas 19,28-40)

O amor de Deus se revelou de diversas formas. Ao longo da história da Salvação, enviou os profetas, anunciou a libertação e, por diversas vezes, salvou o seu povo da escravidão, mas os homens ainda não compreenderam o significado de caminhar com Ele. Dominados pelo pecado, se perderam e caíram na infidelidade, interpretaram mal a sua Palavra e, ao invés da Vida, usavam da Lei para gerar a condenação e a morte.
O Messias é a esperança de um mundo novo, de uma vida melhor para o povo de Deus. Ele revela o caminho da libertação é a plena realização do projeto de amor que o Senhor preparou. O Messias é Jesus! Por isso, celebrar esse dia é para nós motivo de grande festa e alegria. Com nossos ramos e mantos estendidos no chão, vamos louvar o Senhor que vêm, entra em nossas casas, em nossas vidas, iluminando com seu esplendor nos tornando Filhos repletos do seu Amor.
Contudo, não basta acolher Jesus, é preciso dar testemunho da sua presença no meio de nós. Vamos cantar e louvar, bendizer seu Santo e proclamar que Jesus é o Nosso Senhor. E mesmo que se incomodem os homens, tenhamos a certeza, que com Jesus no coração se tentarem nos calar, as pedras falaram.
Com Fé renovada, esperança e coragem vamos ao seu encontro. Munidos da graça de Filhos, fortalecidos na Eucaristia e iluminados por sua Palavra levemos a boa noticia a todos os corações que ainda precisam de um encontro com Cristo. Celebrar esse Domingo de ramos é também manifestar o nosso amor por Jesus. Assumir um compromisso com Cristo e com os irmãos.
Buscar forças para vencer, mudar nossa vida, transformar o mundo onde vivemos em um mundo melhor. Pedir ao Senhor Jesus, que passa hoje em nossa comunidade, nos de capacidade para caminhar e lutar. Como anuncia Isaias (1ª Leitura), “que o Senhor nos de língua adestrada para que eu saiba dizer palavras de conforto a todos àqueles que estão abatidos e desanimados” A todos um bom domingo e uma boa caminhada com Jesus.

                                  Padre Tiago Carvalho   

Fotos da Missa: Missa de Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário